Nosso Contato

Para os trilheiros de plantão ou para quem gosta de emoção....



Junte-se a nós !!!



Adrenalina e novas aventuras nunca é demais !!




















domingo, 10 de junho de 2012

4o. Etapa de MotoCross em Nova Alvorada do Sul.


Nova Alvorada do Sul sedia neste domingo (10) a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Hoje pela manhã aconteceram os treinos para reconhecimento de pista. Os treinos classificatórios para formar o grid de largada foram ontem.
As disputas vão começar hoje às 11h30 e vão até o fim da tarde. A Primeira bateria será a categoria MX2, meio-dia e meia a primeira bateria da MX1. As 13h30 será a vez da categoria Júnior 150 e 180 cilindradas, já as 14h30 vem à segunda bateria da MX2.
Essa é a segunda vez que a cidade recebe uma etapa do Brasileiro de Motocross, reunindo os melhores pilotos do Brasil. Entre competidores, técnicos, chefes de equipes e jornalistas, são esperados cerca de 500 pessoas envolvidas com a competição. A previsão é de que 20 mil pessoas acompanhem a corrida.
O palco da corrida que promete levantar muita terra na cidade, localizada a 120 quilômetros de Campo Grande, é o motódromo Pedro Stradiotti, que tem extensão de 1.830 metros e possui obstáculos como triplos, duplos, parabólicas, costelas, step jump e sky jump.
O Campeonato Brasileiro de Motocross é uma organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), que realiza a 4ª etapa no Estado em conjunto com a Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, prefeitura de Nova Alvorada do Sul, além do apoio da Associação de Pilotos de Nova Alvorada do Sul.

Investimento - O prefeito Arlei Barbosa (PT) ressalta que a pista foi construída para se tornar referência no esporte em todo o país, mas a área também deverá servir para sediar outros eventos.
“É muita gente envolvida na competição e que vem para assistir as disputas. Isso movimenta a cidade e ajuda na divulgação em nível nacional, já que a imprensa de todo o país acompanha o campeonato”, afirma.
O investimento no empreendimento foi de mais de R$ 1,5 milhão, na área de cerca de 35 hectares, que conta com pista de MotoCross, kart e velocross. No local ainda será instalada uma pista de laço para disputas. Eventos, como shows e leilões, também acontecem no espaço.
O prefeito ainda lembra que o investimento na estrutura de esporte na cidade contribui para o surgimento de novos atletas. O município conta com seis pilotos, que participam de disputas nível estadual.
O Estado ainda conta com o piloto Carlos Eduardo, atual sexto lugar no ranking nacional e na última terceira etapa em Foz do Iguaçu (PR) ficou em quarto lugar na MX2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário